RINOPLASTIA MASCULINA: Antes e Depois – Dicas

A cirurgia plástica tem crescido rapidamente nos últimos anos. Mais e mais homens procuram-na para melhorar a aparência e, consequentemente, a auto-estima. A rinoplastia masculina deve ser realizada com cuidado, e respeitando-se as formas naturais, primando pela fluidez. Curvas anormais, contornos muito largos ou estreitos darão um toque evidente, para quem olhar, de que alguma coisa não está certa.

Aspectos característicos da rinoplastia masculina

Rinoplastia masculina

O nariz de um homem deve ter o aspecto masculino. Este é um conceito aparentemente fácil, mas muitas vezes não é seguido por muitos cirurgiões plásticos. O aspecto de um nariz feminino pode ser ligeiramente redondo num rosto pequeno ou ter uma aparência um pouco mais estreita. Essas são formas de variações naturais e normais para mulheres. Numa rinoplastia masculina, por outro lado, será estranho se o nariz tiver a sua ponta excessivamente côncava, comprimida ou redonda (Veja mais sobre as medidas perfeitas).


As osteotomias (estreitamento dos ossos nasais) são completamente diferentes em uma rinoplastia masculina e em uma rinoplastia feminina. As mulheres muitas vezes procuram um visual mais delicado e suave, o que implica em um nariz mais estreito visto de frente. No nariz masculino, as reduções devem ser feitas com cautela. A título de exemplo, um sinal de rinoplastia masculina mal feita é a presença de duas marcas nas laterais do nariz: isso significa que o cirurgião foi muito agressivo com as osteotomias.Nariz de batata masculino

Apesar de servir não só com o objetivo de melhorar a aparência, mas também com fins funcionais, historicamente, no que tange ao seu fim estético, a cirurgia plástica no nariz tem sido vista como uma operação para reduzir o tamanho ou afinar o nariz. Acontece que os homens considerados mais bonitos são aqueles com traços viris na medida certa, existindo uma linha tênue entre os traços fortes atraentes e os exagerados que causam desproporção aparente. Logo, a beleza não é adquirida apenas com a redução do tamanho do dorso, asas nasais ou ponta. Em verdade, alguns pacientes podem ser beneficiados realizando um aumento do nariz e um algum tipo de projeção. Os métodos para aumentar o dorso nasal foram melhorados de modo que a visibilidade do enxerto é menos perceptível e projeção da ponta nasal é mais previsível.


Por falar nisso, é importante salientar que as técnicas de rinoplastia têm mudado ao longo dos últimos anos (Veja aqui algumas técnicas possíveis).

Diferenças da cirurgia entre homens e uma mulheres

Um nariz reto é fundamental em um rosto feminino, mas em um rosto masculino um pequeno desvio pode ser aceitável. Vendo de perfil, uma forma reta ou uma ligeira convexidade deixa mais camuflado o fato de que realmente foi feita uma cirurgia plástica. O nariz de um homem deve ficar em harmônia com os outros traços faciais. Muitas vezes é realizada uma operação para aumentar o dorso, deixando-o mais caraterístico e protuberante, e a ponta é mais projetada. As mulheres preferem um nariz mais estreito, e a maioria dos homens procuram um visual mais largo.

Cirurgia no nariz para homens

11 thoughts on “RINOPLASTIA MASCULINA: Antes e Depois – Dicas

  1. Ariovaldo junior

    Bom dia, após 2 meses de rinoplastia estou com dificuldade de respirar e fungando muito, é nomal ?

    Reply
  2. Vanessa Villa

    É muito interessante ver como os homens estão ficando cada vez mais vaidosos. O meu pai é um bom exemplo, pois fez recentemente a cirurgia de rinoplastia, pois ele não gostava do formato do seu nariz. A cirurgia plástica foi feita na Montenegro Cirurgia Plástica e o resultado ficou muito bom. Todos da família aprovaram!

    Reply
    1. Bil

      Poderia posta fotos antes e depois do seu pai para ver como ficou? 🙂

      Reply
    2. Bryan Felipe

      Vanessa Villa, poderia postar as fotos do antes e depois do nariz de seu pai. Queria saber como foi o resultado.

      Reply
  3. adriana guedes

    posso beber cerveja apos 10 dias de cirurgia de desvio de septo

    Reply
  4. igorjordam

    Bom dia , queria saber quais são os riscos da cirurgia de rinoplastia causa depois de feita , tenho dúvidas ao fazer a cirurgia antes .

    Reply
  5. vani

    gostaria de saber qual o custo de uma cirurgia rinoplastia, plano de saúde cobre alguma coisa?

    Reply
  6. Nilton

    Boa tarde
    Fiz uma rinoplastia faz 4 dias , estou com uma dor de garganta horrível .Estou tomando todos os remédios que os médicos passaram mas o resultado em relação a garganta ainda não melhorou em nada.
    Meu único incomodo realmente é esse , na maioria das pessoas que eu li sobre experiências das cirurgias não relataram esse incomodo meus médicos disseram que é normal.
    Não sei o que fazer a não ser continuar tomando os remédios e esperar por alguma melhora.

    Reply
  7. Carlos Eduardo

    Fiz uma cirurgia de desvio do septo e nos primeiros dois meses experimentei uma melhora na respiração. Passados este tempo comecei a sentir novamente a dificuldade de respirar. Fiz nova tomografia dos seios da face e acusou necessidade de cirurgia. Isto é possível e se possível e porque isto acontece ?
    Grato

    Reply
  8. marcelo madal

    Eu to doido em kerer remover o meu rariz, doctor me ajuda .

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *