COMO TER UM NARIZ PERFEITO: Fotos e Dicas para Homens e Mulheres

Para um nariz perfeito deve-se considerar alguns elementos chaves, como por exemplo: a sua personalidade, formato de rosto, idade e etnia (veja aqui como a rinoplastia pode modificar as linhas), por este motivo, não há um nariz universal e perfeito para todo mundo, ele deve ser ideal levando em conta as suas características específicas, principalmente se você for homem ou mulher. Visualmente, um nariz comumente considerado “perfeito” leva em conta a relação entre a ponte nasal e ponta nasal na criação de uma visual em harmônico e completo.

Mesmo que exista aspectos individuais e incontáveis variações para considerar um nariz perfeito, existem pontos que são comumente aceitos universalmente e considerados estéticamente agradáveis. Entre alguns desses Maquiagem também pode ajudarelementos pode-se citar: uma ponta nasal estreita, um dorso nasal em linha reta, uma pequena depressão entre a ponta e o dorso nasal, largura apropriada, apropriada projeção nasal e ângulos faciais.

Podemos ainda analisar estética facial observando a pessoa de perfil e tendo uma visão frontal do rosto, examinando-os de acordo com os princípios matemáticos de proporções que podem ser aplicados para realçar a beleza.

É de comum acordo que a simetria é uma característica universalmente aceita em termos de beleza. Podemos verificar a simetria dividindo o rosto verticalmente em três partes, onde o nariz representa o terço médio da face.

Da mesma forma, se nós dividimos o rosto horizontalmente em cinco partes podemos observar que a largura nasal deve ser aproximadamente equivalente a largura dos olhos.

Como deixar o nariz perfeito

Rosto dividido em 5 partes iguais e a simetria

Muitas pessoas consideradas geralmente atraentes demonstram simetria quase perfeita em seus rostos.

Proporções de um nariz perfeito

Proporções ideais

A regra áurea aplicada

As proporções faciais que refletem a proporção áurea também são consideradas universalmente perfeitas. A proporção áurea, 1.6180, é calculada a partir da sequência de Fibonacci e observada em inúmeros elementos da natureza. Padrões esses encontrados por exemplos nas conchas do mar espiralado, sementes de girassol, e a mais conhecida: o Homem Vitruviano de Leonardo Da Vinci  demonstram esta relação esteticamente agradável que é muitas vezes utilizada por artistas e arquitetos. Geralmente os médicos cirurgiões aplicam essa relação para realizar várias medições na face e procuram aplicar isto ao reproduzir nariz perfeito para cada tipo de rosto.

As imagens a seguir, cada linha colorida é uma seção áurea do próximo. Por exemplo, o comprimento do rosto de Brad Pitt é 1,6180 vezes a largura de olhos centrado no ponto médio.

Existe um método para nos ajudar a descobrir se um rosto possui um conjunto em harmonia. A máscara de Marquardt é um diagrama facial que foi criada com base na proporção áurea para ilustrar como certos rostos se encaixam nos moldes para serem consideradas “perfeitos”. É importante salientar que mesmo que os rostos as medidas proporcionais, as variações das formas, cores e tamanhos, permitem uma grande variedade de beleza transcultural que varia de acordo com cada indivíduo.

nariz masculino perfeito

Máscara de Marquardt

Perfil

O perfil da face, assim como a visão frontal, seguem orientações semelhantes relativas às proporções e ângulos adequados para melhorar a aparência. A linha de Frankfort é usada como ponto de partida para calcular vários ângulos faciais. A linha mostrada e que está na vertical parte da glabela (parte situada no meio das sombancelhas logo acima do nariz) até a ponta do queixo, idealmente, formando uma linha perfeitamente vertical. A linha de Frankfort é situada horizontalmente um pouco acima da ponta do nariz e alinhada com o canal auricular, logo acima do tragus.
Com estas linhas, podemos visualizar os ângulos no rosto que podem ser ajustados para criar um perfil estéticamente bonito e agradável.

Cirurgia plástica e a linha de FrankfortComo a rinoplastia pode ajudar

É importante dizer que estas proporções são consideradas apenas medidas comuns e não devem ser seguidas ao pé da letra. Elas podem ser levadas em consideração caso você deseje fazer a cirurgia de rinoplastia e melhorar a sua forma estética, lhe deixando mais confortável e confiante. Alguns pontos devem ser esclarecidos antes de tomar uma decisão definitiva:

  • Todos os resultados de uma rinoplastia de sucesso tem uma coisa em comum: uma aparência natural. O nariz mais atraente é aquele que está em harmonia com as outras características faciais. Ele deve se misturar e não ficar chamativo.
  • Nenhum resultado da rinoplastia é sempre absolutamente perfeito, mas um cirurgião especializado e talentoso poderá lhe dar resultados muito satisfatórios. Sem experiência, especialização e noção artística um bom resultado estético é impossível.
  • Se você insiste em ter um nariz perfeito, tome cuidado, pois sua obsessão pode causar insatisfação e até mesmo a falta de bom senso (temos vários exemplos de famosos). Um nariz perfeito é difícil de alcançar com a rinoplastia, então pense duas vezes antes de você pôr em perigo o seu nariz — você pode acabar gastando muito dinheiro só para voltar a sua antiga forma.
  • A cirurgia revisão (rinoplastia secundária) às vezes é apropriada apenas para retocar algumas imperfeições, mas o risco de uma segunda cirurgia mais complexa justifica-se apenas para reparar um erro ou corrigir a respiração. Ela é consideravelmente mais complicada, muito mais cara e muitas vezes menos eficaz do que a feita pela primeira vez, então avalie bem sua situação.
  • As técnicas de cirurgia plástica de hoje são muito mais precisas e mais eficazes do que em qualquer outro momento da história. Com a combinação certa de habilidades e estratégias, a rinoplastia pode produzir um nariz naturalmente bonito que irá lhe deixar mais bela (o).

Embora geralmente existam formas comuns de beleza, todos nós sabemos que a beleza está nos olhos de quem vê e vem e se apresenta de diferentes maneiras. Às vezes a originalidade pode ser mais importante para o indivíduo, afinal todos somos diferentes e singulares, como o clichê diz: que graça teria o mundo se todos nós fossemos iguais?

NÃO DEIXE DE COMPARTILHAR! :DShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someonePin on PinterestShare on TumblrShare on StumbleUponShare on LinkedIn

7 thoughts on “COMO TER UM NARIZ PERFEITO: Fotos e Dicas para Homens e Mulheres

  1. Juliana

    Meu Rosto é um rosto meio redondo parecido com o de Dira Paes que tipo de nariz eu posso fazer sem ter problemas ? mejaudem pois não quero me arrepender !!!

    1. Eva Lobato Autor do Post

      Olá Juliana.

      Essa é uma pergunta sem resposta. Tudo vai depender da estrutura do seu nariz e de suas características faciais em geral (não só da largura do rosto).
      Lembramos também que não dá para fazer milagre ou “escolher” um tipo de nariz. A rinoplastia é limitada à sua genética. Portanto, uma pessoa com nariz negroide, por exemplo, nunca terá um nariz caucasiano com aparência natural.

      Marque uma consulta com um médico e converse com ele sem compromisso. Ele te dirá o que é possível fazer no seu caso.

  2. Robson

    Oi eu fiz 2 cirurgias de rinoseptoplastia e tem algunhas mulheres gordas aquelas que nao se importam com a sua aparência e sim com a dos outros me expondo ao publico e me constragendo publicamente de forma sem necessidade falando que meu nariz parece com o de michael jackson nada contra a ele mais tornando ridículo comentário na frente de conhecidos so por que eu fiz uma ponta nasal e ficou um pouco largo nas assas nasais nesse caso faço outra pra diminuir as asas nasais ?

    Detesto pessoas que se mete na vida das outras principalmente sem necessidade e sem eu ter pedido opiniões sobre o mesmo

  3. nanda almeida

    Oi tenho 17 anos,e não gosto do meu nariz o osso e largo e quando chega na ponta arredonda ,eu acho muito feio,e esse nariz pode se dizer que é do meu pai ,como poderia ficar a rinoplastia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *