TIPOS DE CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ: qual você precisa?

Olá, caros leitores. Hoje explicaremos os principais tipos de cirurgia plástica no nariz e, de quebra, falaremos um pouco sobre as medidas de um nariz perfeito.

Primeiramente, o paciente e o médico devem, em conjunto, descobrir qual característica deixa o nariz em um aspecto indesejado sob o ponto de vista de seu dono para conferi-la prioridade na operação. Muitas vezes, a pessoa simplesmente não gosta de seu nariz, mas não sabe dizer exatamente qual é a região “problemática” ou atribui o problema a determinada parte que não é sua verdadeira causadora.  É comum pessoas procurarem um médico para realizarem uma cirurgia plastica no nariz e pedirem, por exemplo, para afinar a ponta quando, na realidade, o verdadeiro responsável pela desarmonia visual encontra-se no desvio de septo.


Antes de começar a ler este artigo, é importante que você conheça as principais partes do nariz, que serão mencionadas ao longo do texto. Esta imagem as ilustra bem:

Cirurgia plastica no nariz - anatomia

1. Rinoplastia de Redução

A cirurgia plastica no nariz pode ser feita para reduzir o tamanho ou largura, tanto da ponta, quanto dos ossos que formam o dorso do nariz, ou das asas nasais.

As pessoas buscam esta operação por acharem seu nariz desproporcional em relação ao resto de suas faces.

Em um post específico, falaremos sobre o problema que mais aflige as pessoas que buscam uma cirurgia plastica no nariz: o nariz de batata.

1.1. Ressecção de Asas Nasais

A ressecção nada mais é que a retirada de parte do tecido que compõe determinada região, neste caso, as asas do nariz. Assim, a ressecção das asas nasais resume-se a sua redução.

Há pessoas que possuem asas nasais largas e grossas demais, a ponto de serem desproporcionais em relação à face,  e é nesse caso que esta espécie de cirurgia plástica no nariz é indicada.

Para se calcular a largura ideal do nariz, é necessário levar em conta a etnia do paciente. Narizes caucasoides, por exemplo, possuem uma proporção padrão diferente dos narizes negroides, que são naturalmente mais largos.

Rinoplastia e cirurgia plástica para deixar o rosto simétrico

Os quintos faciais para avaliar proporções perfeitas


1.2. Redução do dorso nasal

Há uma série de variações do dorso nasal que podem ensejar uma cirurgia plástica no nariz. No caso da rinoplastia de redução, as situações mais comuns são: dorso muito alto; muito largo; ou com giba – aquela protuberância, também chamada de calombo ou curvinha.

Avaliação estética

A avaliação da altura do dorso deve ser pautada nas características femininas e masculinas padrões, caso assim deseje o paciente. Para calcular quantos milímetros serão rebaixados, o ideal é se fazer uma linha reta imaginária do início até a ponta nasal. O nariz feminino considerado perfeito possui um dorso com aproximadamente 2 milímetros de distância da linha, chegando a ser quase paralelo. Já os homens que querem manter o aspecto masculino do nariz não devem rebaixar muito o dorso, devendo este se posicionar na exata altura da linha ou com uma distância mínima.

É preciso quebrar o nariz?

Muitas vezes, para rebaixar o dorso nasal, é necessário provocar a fratura do mesmo, a chamada osteotomia.

Dorso alto e ponta pequena

Caso o dorso seja alto, mas o nariz seja pequeno, ao invés de rebaixar o dorso, o médico deverá projetar a ponta, realizando, se for preciso, enxertos de cartilagem.

Dorso do nariz muito largo

A rinoplastia para afilar o dorso é realizada através da raspagem de seus ossos.

Giba dorsal (“caroço”)

Já a giba dorsal, característica presente em narizes caucasianos e hispânicos, pode ter origem tanto no osso, quanto na cartilagem do nariz. A correção deste “probleminha” é simples, basta remover o excesso ósseo ou cartilaginoso que forma  a região protuberante.

Cirurgia plastica no nariz - calombo, giba

Antes e depois – Cirurgia Plastica no nariz para corrigir giba óssea

 

2. Rinoplastia de Aumento

Esta cirurgia é feita para aumentar as dimensões do nariz. Razões para isso podem ser as seguintes: subdesenvolvimento nasal congênito; perda de parte do nariz após acidentes; como rinoplastia secundária após a primeira ter sido má sucedida e tenha sido retirado tecido em demasia do nariz, deixando-o em formato de cela; ou mesmo por uma simples desproporção que o paciente acredite ter.

Há diversos exemplos de rinoplastias desastrosas por aí, inclusive de celebridades. Muitas vezes isso ocorre não apenas por erro médico, mas também pela busca incessante do paciente por um nariz perfeito, é o famoso caso do cantor Michael Jackson, por exemplo.

Em casos como este, é feito um enxerto de cartilagem (que pode ser do septo, da orelha ou das costelas) ou de ossos (que podem ser extraídos da ponta do cotovelo ou do crânio). É possível, ainda, usar preenchimentos sintéticos, como silicone. A técnica utilizada dependerá de cada caso e do modus operandi do cirurgião plástico.

2.1. Elevação do dorso nasal

Esta cirurgia plástica no nariz é mais comumente feita em descendentes de asiáticos e africanos, devido a suas características genéticas, entre as quais está a raiz e o dorso baixos e a falta de definição do nariz. Alguns asiáticos possuem o dorso tão baixo que não conseguem nem mesmo apoiar os óculos – neste caso, a rinoplastia é não só estética, mas também funcional.

Maquiagem para orientais e asiáticas - Rinoplastia

Asiáticas investem em truques de maquiagem para elevar o dorso do nariz

3. Rinoplastia étnica

Na realidade, qualquer rinoplastia com fins estéticos é étnica, haja vista que procura alterar o formato do nariz, o qual é determinado pela etnia de cada um. Contudo, esse termo acabou sendo adotado para definir a cirurgia plastica no nariz feita por grupos étnicos que se caracterizam por possuírem narizes com curvas mais suaves, como os africanos, a população da Ásia Oriental e povos da Oceania e seus descendentes.


Vale ressaltar que o objetivo da rinoplastia étnica não é a perda da identidade do paciente. Em verdade, busca-se manter os traços genéticos e as características étnicas do indivíduo, sendo que a cirurgia plastica no nariz tem o intuito de tão-somente amenizar traços considerados grosseiros ou fortes demais até mesmo para o padrão estético da etnia em questão.

A figura abaixo mostra as diferenças estéticas entre as principais etnias, no que diz respeito ao nariz.

Cirurgia plastica no nariz - tipos de nariz

Vale ressaltar que a denominação genérica negroide abrange não apenas os africanos, mas também os mestiços oriundos da miscigenação entre brancos, negros e índios que apresentam este mesmo padrão: pouca projeção nasal, asas nasais largas e arredondadas, pele grossa, dorso achatado e curvas suaves com pouca definição.

4. Rinoplastia pós-traumática

É comum que lesões sofridas na região do nariz causem danos aos ossos e cartilagens, alterando, com isso, sua estética e funcionalidade. As alterações mais comuns são desvios no septo (deixando o nariz torto e causando problemas respiratórios e congestões nasais) e assimetrias.

Caso feita de uma semana a 10 dias depois da lesão, a rinoplastia pós-traumática tem grandes chances de ser bem sucedida.

5. Cirurgia Plastica no nariz para correção de columela

Como mencionado anteriormente, muitos pacientes não sabem qual é seu verdadeiro problema estético. As imperfeições na columela, por exemplo, apesar de serem comuns, são pouco conhecidas pelas pessoas, que, em sua maioria, não conseguem descrever o que lhes incomoda na estética de seu nariz, por não conhecerem a anatomia do nariz e os termos técnicos.

Aliás, você ainda lembra o que é columela? Caso tenha se esquecido, é só voltar no início do post e ver a imagem ilustrativa da anatomia do nariz.

5.1. Columela retraídaCirurgia plastica no nariz para columela retraída

Sua columela é pequena demais, dando a impressão de que se esconde dentro do nariz? Se este for seu caso, você apresenta a chamada columela retraída.

Este quadro é facilmente corrigido. Os médicos Sperli, Freitas e Fischler explicam como é feito o procedimento:

Enxertos cartilaginosos (cartilagem septal, cartilagem auricular, porção cranial dos ramos laterais das cartilagens alares) e retalhos musculares podem ser utilizados para correção da columela retraída.

5.2. Columela pendente (grande)

Cirurgia plastica no nariz para corrigir columela pendentePor outro lado, é denominada “pendente” ou “pendurada” a columela que, ao contrário da retraída, se sobressai, sendo seu tamanho desproporcional ao tamanho do nariz como um todo.

Neste caso, a rinoplastia visa a redução do tamanho da columela, com a retirada de parte da cartilagem e pele da região.

Nesse ponto há uma questão que merece menção: Qual proporção entre nariz e columela pode ser considerada ideal? Bom, primeiramente, devemos deixar claro algo que vale para qualquer cirurgia plástica no nariz com fins estéticos: todas as avaliações  feitas pelos cirurgiões plásticos partem de um padrão socialmente estabelecido, ou seja, nós possuímos uma noção do que é um nariz perfeito em termos estéticos, algo que varia de pessoa para pessoa, mas que segue mais ou menos um padrão. Há, inclusive, cálculos matemáticos para se determinar as dimensões ideias de cada parte do nariz (como já mostramos anteriormente neste artigo). Contudo, na hora da avaliação e do “diagnóstico”, é levado em conta, além deste padrão, o rosto do paciente, sua etnia e seu gosto pessoal.

 

6. Nariz caído ao sorrir

Quando você sorri, a ponta de seu nariz cai? Isso é facilmente percebido em fotos de perfil e pode ser corrigido com a rinoplastia.

Este quadro tem origem na ação de um músculo, que é denominado de “depressor da ponta do nariz”. Deste modo, o procedimento para correção da ponta do nariz caída ao sorrir resume-se a romper a ligação existente entre a ponta e o lábio superior. Esta técnica é utilizada, inclusive, para corrigir o problema do sorriso gengival.

Rinoplastia para nariz com ponta caida

 

Projeção e rotação da ponta do nariz

Um nariz arrebitado é o sonho de muitas mulheres que resolvem se submeter a uma rinoplastia. Já para os homens, isso não está na primeira lista de desejos quando o assunto é rinoplastia, considerando o padrão de beleza masculino de nossa sociedade atual, que pede traços um pouco mais grosseiros em contraposição à delicadeza dos traços femininos.

Para se obter um nariz arrebitado, é preciso fazer com que a ponta se projete e/ou rotacione para cima. O procedimento resume-se a realizar suturas reposicionando, remodelando e simetrizando a ponta nasal. Além disso, em muitos casos, principalmente em narizes negroides, é necessário realizar um enxerto cartilaginoso na columela (lembra dela?) para ajudar no efeito arrebitado.

E o que diferencia um nariz arrebitado de um nariz de porquinho? Como saber qual é o ponto certo e não exagerar? Bem, há alguns parâmetros a serem seguidos. O ângulo nasolabial (ou seja, entre o nariz e o início do lábio) ideal é diferente para homens e mulheres: na face masculina, o ângulo desejado vai de 90º a 100º, enquanto que na face feminina, o ângulo vai de 100º a 110º. Há outra medida usada para se calcular a estética facial, o ângulo nasofrontal, que, por sua vez, é o mesmo para homens e mulheres: de 30º a 35º aproximadamente.

Rinoplastia para deixar o nariz arrebitado

O nariz do Brad Pitt é levemente arrebitado e esteticamente perfeito

 

Cirurgia Plástica para Nariz Torto

Normalmente, para se corrigir nariz torto com rinoplastia, é necessário provocar a fratura do mesmo. Todavia, isso, por si só, não é suficiente para corrigir a assimetria na maioria dos casos.

A correção da assimetria é algo delicado e requer, em muitos casos, a colocação de enxerto no lado que aparenta estar abaulado, de modo a disfarçar o desvio do nariz.

69 thoughts on “TIPOS DE CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ: qual você precisa?

  1. anderson alfaia barbosa

    quanto custa mais ou menos uma rinoplastai?

    Reply
    1. Ricardo

      Com o melhor cirurgião do mundo, Volney Pitombo, 30 mil reais (maio de 2014). Mas tenha certeza que vale a pena!

      Reply
      1. Eva Lobato Post author

        Boa tarde Ricardo.

        Como foi sua cirurgia?
        Espero que tudo tenha ocorrido bem.

        Abraços.

        Reply
      1. Luiz

        Em Natal-RN (Janeiro 2015 – Clinica Pedro Cavalcanti)
        Sai por: 10.000,00 reais
        Cirurgião: 7.000
        Clinica: 2.000
        Anestesista: 1.000

        Reply
    2. marcio

      a minha rinoplastia vai sair por R$ 5.000.00
      R$ 1000,00 do anestesista R$ 1500,00 do quarto total R$ 7.500,00

      Reply
    3. Márcio varela

      $1500 de anestesista, $ 1500 de hospital + ou – 5000 para o cirurgião

      Reply
  2. lex

    É possível fazer a cirurgia gratuitamente em alguns hospitais públicos ou clínicas privadas onde haja centros de residência médica em Otorrino. Eu recomendaria operar nariz com Otorrino que entenda de estética em vez de cirurgião plástico, que muitas vezes nada sabem da parte funcional do nariz, mas não te alertam disso e destróem a sua respiração.
    Locais que conheço em SP p/ cirurgia gratuita, que aliam Otorrino com cirurgia estética: – HC(Metrô Clínicas prédio dos ambulatórios?-há uma triagem se não me engano às terças ou quintas de manhazinha, tem que chegar antes das 7h), Clínica Jurado(V.Mariana-ñ tenho certeza se é 100%free), Santa Casa(entrando pela Rua Cesário Mota Jr, prédio à direita).

    Reply
    1. Caroline

      Oi, vi que você situo a clínica Jurado. Eu pretendo fazer uma cirurgia lá. Conhece alguém que já fez rinoplastia lá? Bjs e obrigada!

      Reply
      1. margarete

        eu fiz. Mas em 1992, quando ele era residente no HC. Tudo correu bem exceto pelo fato de que a ponta do nariz ficou parcialmente afundada. Na época o nariz ainda estava um pouco inchado então não se percebia, mas depois ficou mais evidente. Tá bem feio agora, eu não vejo a hora de corrigir…

        Reply
  3. lex

    Oi Eva Lobato, estou prestes a fazer uma cirurgia no nariz, porém estou com um dilema quanto ao método usado pelos médicos, veja se você consegue me ajudar:
    Operei com cirurgião plástico há uns 15 anos. Tinha o nariz “tucano” e não gostava da visão de perfil. Hoje, com sérios problemas respiratórios, preciso operar septo e turbinectomia que não foram feitas na cirurgia inicial.
    Gostaria de aliar a cirurgia funcional para retocar o nariz e tentar resolver 2 problemas estéticos: – não gostei da visão frontal do nariz após a cirugia, achei que meu nariz engrossou, especialmente a base(no meio dos olhos) que ficou com formato de cano, resultando num olhar um pouco mais “agressivo”.- a columela ficou grande.
    Quanto à cirurgia para amenizar o formato de cano na base do nariz, alguns médicos propõem fraturar o nariz e reposicionar os ossos de modo a tentar reduzir um pouco a largura do osso.
    Outros médicos também propõem usar fino implante de cartilagem para tentar dar um aspecto mais fino a essa parte do nariz.
    Não consegui entender como apenas fraturando e reposicionando os ossos meu nariz poderia ficar com um aspecto mais fino, dado que segundo médicos parece que nesse local não é possível fazer raspagem lateral dos ossos para afinar o nariz.
    Por esse método seria possível obter um afinamento da base(parte superior-próximo aos olhos) do nariz ou para obter um resultado satisfatório seria melhor o implante de cartilagem?

    Reply
    1. Caroline

      Oi, estou com um problema parecido com o seu. E tbm pretendo operar. Você já fez sua cirurgia? Bjs e obrigada!

      Reply
  4. jessica

    Nao gosto do meu nariz, queria muito fazer uma cirurgia, mais tenho rinite alérgica .. Estou a procura de um bom profissional Eu poderia enviar uma foto para o seu email?

    Reply
    1. Grasiele

      Jessica também tenho renite alérgica e irei fazer a correção com um cirurgião que é laringologista dr. José Roberto Chodraui em Ribeirão Preto São Paulo. Minha irmã fez com ele ficou muito bom. Não vejo a hora de fazer minha cirurgia. Tenho muito preconceito com o meu nariz acho feio.

      Reply
  5. axtro

    Por favor, se alguém souber algo sobre o assunto, responda por favor.
    Estou precisando de cirurgia com urgência, pois quero aproveitar a cirugia para conseguir respirar (turbinecto+septo) para também fazer uns retoques no nariz, mas quanto à parte estética, estou com uma dúvida sobre o método usado pelo médico:

    Operei com cirurgião plástico há uns 15 anos. Tinha o nariz “tucano” e não gostava da visão de perfil. O médico corrigiu o perfil do nariz, porém engrossou o nariz, especialmente no dorso próximo à base(ou raiz-no meio dos olhos), que ficou com formato de cano grosso.

    Quanto à cirurgia para “afinar” e amenizar o formato de cano na base do nariz, alguns médicos propõem:
    1) fraturar o nariz e reposicionar os ossos de modo a tentar reduzir um pouco a largura do osso.
    2) usar fino implante de cartilagem para tentar dar um aspecto mais fino ao dorso do nariz.

    Não consegui entender se usando apenas o método 1, fraturando e reposicionando os ossos, meu nariz poderia ficar com um aspecto mais fino, dado que segundo médicos parece que nesse local não é possível fazer raspagem lateral dos ossos para afinar o nariz.
    Por esse método seria possível obter um afinamento da base(parte superior-próximo aos olhos) do nariz? Ou para obter um resultado satisfatório seria melhor utilizar também o método 2, do implante de cartilagem?
    Axtro
    São Paulo

    Reply
  6. SANDRA ALMEIDA

    QUERO DEIXA O NARIZ BEM FINO JA CHEGA DE NARIZ DE COR

    Reply
  7. Daniela Leme

    Bem interessante o post, é bom para quem está iniciando sua pesquisa. Mas o essencial é buscar orientações com um bom profissional. Fiz minha rinoplastia com o Dr. Wagner Montenegro, e ele foi muito cuidadoso na análise do que ficaria mais harmonioso para meu rosto. O resultado ficou excelente!

    Reply
    1. Karina rafa Nunes

      Tem como passar o contato estou a pricura de um bom profissional.

      Reply
  8. Bruna Lopes

    Então, quanto custa mais ou menos pra diminuir a giba dorsal ? Será que o convênio cobre esse tipo de cirurgia ?

    Reply
  9. Karina rafa Nunes

    Eu nao encontrei o seu contato para marcar quero mti fazer uma plastica.

    Reply
  10. Heitor

    Oi estou com uma duvida!!!
    Você disse que uma lesão sofrida na região do nariz se realizada a rinoplastia de uma semana a 10 dias depois da lesão a cirurgia tem grandes chances de ser bem sucedida, mas e se a lesão já faz muitos anos, eu, por exemplo, tinha um nariz afilado, mas sofri um acidente na minha adolescência que acabou quebrando o dorso isso já faz uns 15 anos, pelo fato de ter sido a tanto tempo, isso reduz as chances de uma cirurgia bem sucedida, ou não, é possível fazer um reparo e deixar o nariz harmônico com a face?

    Por favor, se você puder me responder eu agradeço.

    Reply
  11. MIRIAM VIANA CLEZAR

    é dificil saber ao certo , mas tenho problema de assimetria meu nariz é torto como se estivesse fora de lugar, as fotos revelam um rosto torto com o nariz muito puxado para um lado , e um dos lados é muito baixo p dentro e o outro lado do nariz é bem alto.

    Reply
  12. Natali Matos

    Meu nome é Natali, e tem 30 dias que eu fiz uma cirugia no nariz.
    Eu tinha um nariz que parecia uma bolinha redonda e o dorso é largo, quando eu ria a ponta ficava meio curvada.
    Mais com a cirugia, o tempo de 30 dias ficou um pouco levantado mais fino nao ficou, e com isso eu estou revoltada com o meu medico. O mesmo já me disse que tenho que esperar desinchar e até um ano para mudar.
    Por isso que eu estou revoltada rs imagina fazer uma cirurgia c ara como foi a minha, o resultado é
    Nariz de porquinho. Ficou feio e com isso eu estou até procurando alguém que refaça essa cirurgia.

    Tem alguma ajuda ou informação que possa me ajudar rs é possivel refazer outra cirurgia rapidamente

    Qualquer informacao eu agradeço muitoooo
    Obrigada

    Reply
  13. Hellen Nichos

    Quanto custa a cirurgia para correção de columela (TENHO COLUMELA RETRAIDA)…

    Reply
  14. Rodrigo

    Já faz quase dois anos que fiz a rinoplastia e o meu nariz continua encha do com infecção

    Reply
  15. Valeria Bergamin

    Quando fiz a cirurgia de rinoplastia procurei me informar sobre todo o processo que iria passar, e o Dr. Wagner Montenegro me orientou muito bem, inclusive sobre o pós-operatório. Gostei muito do resultado que obtive e das orientações que recebi, indico a clínica Montenegro Cirurgia Plástica para quem tiver interesse.

    Reply
  16. Leonardo

    Sou branco e meu dorso é fino, mas as asas são um pouco grande. Aliás, é a única parte do meu nariz que me incomoda, e eu acho que talvez seja necessário mexer na ápice porque ela acompanha a asa, certo? E aliás, tenho uma dúvida: Quando se faz rinoplastia, é necessário mexer na boca? Porque na minha cabeça, depois da rinoplastia, as pessoas tendem a achar a boca maior…

    Reply
  17. Danilo Alves

    Olá pessoal, irei realizar minha cirurgia dia 01/08 com o Dr. Laertes Thomas Jr com clínica na região de Vila Mariana. Tenho o Dorso alto, nariz levemente torto pra esquerda, ponta para baixo, levemente largo e com a columela retraida…..irei fazer a cirurgia e volta para falar a respeito.

    Reply
    1. Jean B

      Danilo Alves, deu tudo certo sua cirurgia? O medico eh de confiança?

      Reply
    2. Maxson

      Bom dia, teve alguma indicação deste médico e quanto custou a cirurgia?

      Reply
  18. Silvana

    Fiz cirurgia septoplastia, turbinectomia e a rinoplastia juntas na semana passada. Estou respirando muito melhor já, mas meu nariz ainda está muito inchado, mas já notei uma boa diferença (para melhor!) Kkkkk… Para quem quiser indicação de médico em Curitiba, recomendo o Dr. Joel Jacobovicz como cirurgião plástico e como otorrino o Dr. Ricardo Jaime. Excelentes profissionais! Minhas cirurgias funcionais (septo e turbinec) foram pagas pelo plano (Unimed) já a rino paguei R$ 4.690,00 já incluso clínica. Quem quiser fazer e tiver condições, super recomendo! Aumenta muito a auto estima. Sério! Bjs…

    Reply
    1. Ricardo

      Silvana, eu gostaria de saber se você tive o resultado esperado das cirurgias, pregunto porque eu vou para Curitiba e cuasi que preciso das mismas cirugias. Também, cuanto seria o que você teria de haber pago sem o plano médico.
      Bjs…

      Reply
  19. judith

    Pois tive os mesmos problemas…nariz torto com problema respiratorio. Fiz a cirurgia em Goiania onde fui super bem atendida e cuidada e o resultado foi excelente. Nunca mais tive problemas e meu nariz ficou arrebidato e tamanho otimo. Perfeito pro meu rosto. A cirurgia ficou menos que 5000.Reais.

    Reply
    1. Daiana

      Qual foi o seu médico, onde vc fez a cirurgia ? Estou a procura de um em Goiânia

      Reply
  20. Julio Brito

    Sofri um acidente automotivo e cortei o nariz e queixo vai ficar uma cicatriz,tem como tirar essas cicatriz com uma cirurgia plastica,obrigado.

    Reply
    1. Lorena

      Oi, boa tarde! Tive um acidente de transcrito, no qual tive fracturas no nariz, não foi feito no dia nem uma cirurgia, somente a o estancamento do sangue, tinha um nariz bom, com a batida afundou

      Reply
  21. Lorena

    Se olhado de perfil nota-se perfeitamente o afundamento, que chegou a levantar a ponta do nariz, já visto de frente alargou os ossos se foram pros lados deixando o nariz largo. Além disso, na cartilagem lateral inferior do lado esquerdo quebrou-se. Ficando como uma bolinha dura que realça nesse lado. E meu nariz também nessa zona ficou mais largo do que era.
    Bom isso aconteceu dia 21 de outubro de 2015, e por morar em uma cidade pequena não tinha quem arruma se só fui vista por um otorrino e colocou compressas para estancar o sangue, de pois de consultar com um cirurgião plastico, o qual apos me ver 35 dias depois do acidente não queria realizar uma nova intervenção cirúrgica, porque queria esperar mais, como já não conseguia mais me ver assim, insisti ate aceitar o meu pedido, falou num primeiro caso que realizaria uma cirurgia de rinoplastia aberta. Pois chegou o dia e não o fez, somente voltou a quebrar os ossos nasal e nas sal superiol quias tinham ido PRS lados pela batida q afundou os mesmos, e os levantou, não foi colocado nada no meu nariz, não quis mexer no ponta nem dos lados das cartilagens laterais inferiores. Quanto tempo é necessário esperar num caso assim para fazer uma rinoplastia completa ? Quando tempo se pode mexer em um nariz com traumas e que não foi feito nada e já se passou um tempo de 1 mês e 15 dias? O q foi feito agora foi correto?

    Reply
  22. SEBASTIANA MARIA

    Boa tarde,
    Sou de Brasília. Quero e preciso fazer uma rinoplastia, mas tenho receios de que o resultado fique pior que o problema a ser corrigido. Peço que se, possível, você me indique um cirurgião plástico que seja ESPECIALISTA EM RINOPLASTIA, que atenda aqui em Brasília. Grata.

    Reply
    1. Ana

      Sebastiana Maria você conseguiu indicações em Brasília? Já fez sua cirurgia?
      Tbem estou precisando de indicações

      Reply
  23. Arão Cabral

    Preciso remodelar o meu nariz, quero saber o valor e saber se os médicos são bom?

    Reply
  24. Gabriela

    Em Recife alguém sabe de algum médico para Rinoplastia, nariz negróide? obrigada!

    Reply
  25. Álex

    Eu tou precisando muuuito de uma rinoplastia , mais o meu problema é que ainda não trabalho pra ter como pagar uma?

    Reply
  26. Anonimo

    e possivel obter um nariz asiático no qual o paciente tem o nariz ressaltado ?

    Reply
  27. Cassia

    Já fiz o uso de anabolizantes esse ano e pretendo fazer a rino no final do ano, será Que corro algum risco?

    Reply
  28. Palmira caato Batista

    Fiz uma rinoplastia pela segunda vez,da primeira vez não ficou bom,agora fiz septo e rino faz 20 fiss que fiz,ainda eta inchado e ematomas mas parece que o nariz ficou pequeno.
    Fiz com a Dra Charisse no ipiranga,com tudo. Incliuindo remedios gastei uns 9 mil reais.

    Reply
  29. Celly Lyra

    Tenho nariz batatudo, horrível. O que devo fazer?

    Reply
  30. Elizete

    Fiz uma rinoplastia e ficou uma cicatriz encima do meu nariz, não entendi o porque.

    Reply
  31. Vania

    Meu nariz e muito achatado gostaria de fazer uma plastica quanto custa em media?

    Reply
  32. wender

    Quebrei alguma cartilagem do lado esquerdo do meu nariz , não atrapalhou muito na estética mais na respiração , faz algum tempo , tem algum problema si eu fazer cirurgia agora pra corrigir este meu problema ?

    Reply
  33. Marilena Soares Matos dos Santos

    Bom dia
    Gostaria de saber qual o processo para se fazer uma cirurgia em um nariz curto e largo.

    Reply
  34. Susana

    Apesar de não ter identificado, com certeza, o que eu não gosto no meu nariz, achei a matéria muitoo boa e completa. Foi a mais completa que eu achei!

    Reply
  35. Ana gricia

    Gostaria de conhecer esse trabalho muito bem feito por vocês têm um grande interesse

    Reply
  36. Ana gricia

    Gostaria de ver o trabalho de vocês pessoalmente não só por imagens e comentários

    Reply
  37. A

    Olá, ja fiz plastica no nariz anteriormente para diminuir o tamanho do perfil, no entanto o médico dorso, ele tipo raspou.. o nariz ficou em um formato mais bonito, no entanto ele resolveu ñ mecher na ponta o que fez com que o nariz continuasse grande. Nunca vejo questionamentos como o meu, quando falo de tamanho ñ é afinar, É diminuir o nariz no perfil. E seria pouco para resolver o problema. Hj em dia no entanto tenho medo de mecher mais. Se Em comparação com outras rinoplastia, essa mudança seria complexa?

    Reply
  38. maria de fatina de jesus mesquita

    fiz uma cirurgia de cancer de pele no nariz do lado esquerdo quero saber se tenho que fazer a plastica só de um lado ou dos dois ladosum lado ta bom outro esta com enxerto me diz ai

    Reply
  39. Gabriela

    Péssimo profissional Arthur Barros
    CRM-SP: 57141/ RQE: 14324 Sorocaba.
    Deformou meu corpo!

    Reply
  40. Renata Marchado

    Não encontrei o meu tipo de nariz nesse post.. Tenho vontade de fazer e acredito que o meu caso seja tranquilo.. TENHO UMA BOLINA NA PONTA DO NARIZ, nesse caso, acredito eu, que seja só diminuir um pouquinho a cartilagem! Vcs podem esclarecer qual o tipo de cirurgia e se a recuperação é simples neste caso?!

    Reply
  41. Clarissa Machado

    Olá, quero saber o valor para fazer a cirurgia para o nariz caído?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *